quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Resenha: P.S. EU TE AMO

Olá, tudo bem?
Hoje vou compartilhar com vocês uma das leituras que mais me provocou emoções diferentes.
Qual livro seria? Bem vocês provavelmente assistiram ao filme, se ainda não, você precisa ler P.S Eu te Amo antes.
Eu, como muitos, assisti ao filme primeiro e depois de 4 anos li o livro, e quer saber de uma coisa? Esqueça o filme e tudo que você acha que sabe da estória!

P.S. Eu Te Amo é um romance envolvente que mostra como o amor de um homem e uma mulher pode ser tão forte que nem mesmo a morte os separa.
Holly e Gerry eram amigos de infância, nunca se largavam, um tinha sempre ao outro, viviam uma vida apaixonada casados. Só que infelizmente Gerry descobre um tumor no cérebro e tudo na vida deles muda.
Sabendo que o tumor não tem cura apesar dos tratamentos, Gerry deixa uma lista para ela com coisas que ela deveria fazer para se recuperar após sua morte.
O livro tem seu desenvolvimento com essas cartas que ela abre todo mês. Porém não pense que a estória se resume a uma viúva depressiva apenas, não mesmo, você vai chorar sim (aliás chorei muito), mas também vai rir e se apaixonar pelos amigos e a família de Holly.
Trechos:
" Seria possível Gerry ter cumprido a promessa e escrito uma lista para ela antes de morrer? Ela havia passado todos os minutos de todos os dias com ele até o momento de sua morte e ele nunca mencionara nada, e ela também não percebeu indícios de que ele estivesse fazendo uma lista. Não, Holly, acalme-se e não seja tola. ela o queria de volta tão desesperadamente que estava imaginando todo o tipo de coisas malucas. Ele não poderia ter feito aquilo. Podia?"

Beijos!


capa filme                    capa livro

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Livros da Mariah Keyes

Melancia

«Quinze de Fevereiro é um dia especial para mim. É o dia em  que dei à luz o meu primeiro filho. E também o dia em que o meu marido me deixou.»
Claire tem vinte e nove anos e tudo com que sempre sonhara: um marido maravilhoso (em todos os sentidos), um emprego simpático, um lar acolhedor... No entanto, no dia do nascimento do seu primeiro filho tudo muda. James, o marido, informa Claire de que a irá abandonar, pois está perdidamente apaixonado por outra mulher: é o caos total!
Com um bebé de colo e um corpo que definitivamente nada tem a ver com o corpo de outros tempos, parecendo-se mais com uma melancia, Claire é forçada a iniciar um novo ciclo de vida, consciente de que não se trata de uma tarefa nada fácil...
À falta de melhor abrigo, regressa a casa dos pais para recuperar forças. E é nesse ambiente, simultaneamente familiar e extravagante, que Claire se irá sentir bem. Aliás, muito bem!

Minha opinião:

Melancia é um livro que apesar de se tornar um pouco deprimente, pelo fato de contar a história de uma mulher abandonada, é bastante divertido.
Com partes muito engraçadas se referindo a situações  bem constrangedoras para uma mulher "pós parto, o livro nos leva da depressão a academia e um belo homem, passeando com Claire.
Recomendo